Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Momentos CHER"



BELIEVE

"Believe" foi composta por um pequeno número de compositores, que inclui Paul Barry, Matt Gray, Brian Higgins, Stuart McLellan, Timothy Powell, e Steven Torch. A canção, gravada e lançada em 1998, foi #1 em 23 países ao redor do mundo. Na semana de 13 de Março de 1999, ela alcançou o topo da Billboard Hot 100, fazendo de Cher a artista feminina mais velha (aos 52 anos) a conseguir isso. Ela também foi eleita a canção de maior sucesso de 1999 pela Billboard, e se tornou o single de maior sucesso em toda a carreira da cantora. "Believe" também ficou sete semanas no topo da UK Singles Chart e ainda é o single mais vendido de uma artista feminina no Reino Unido.

Em 2007, foi o single mais vendido sob a marca da Warner Bros. Records e a canção dance de maior sucesso da história, vendendo mais de 10 milhões de cópias mundialmente, sendo a 20º canção mais baixada de todos os tempos. Ela também foi a canção com o maior número de semanas no top 10, ficando lá por 28 semanas.

O sucesso da canção não só se expandiu através de cada parada de singles em cada país, mas também em cada parada dance. Nos Estados Unidos, "Believe" ficou 23 semanas na parada Hot Dance Club Play e 22 semanas na European Hot Dance Chart. "Believe" também marcou um recorde em 1999 após ficar 21 semanas no topo da Billboard Hot Dance Singles Sales, sendo que ainda estava no top 10 dessa lista mesmo um ano após entrar nela.

"Believe" quase teve mais de 100 performances por Cher em sua turnê de 1999-2000 Do You Believe? Tour e então se aproximou da marca de 300 apresentações no épico de Cher de 2002-2005 Living Proof: The Farewell Tour.

LETRA:

No matter how hard I try
You keep pushing me aside
And I can't break through
There's no talking to you
It's so sad that you're leaving
It takes times to belive it
But after all is said and done
You're gonna be the lonely one

(REFRAIN)
Do you believe in life after love?
I can feel something inside me says
I really don't think you're strong enough, no
(repeat)

What am I supposed to do?
Sit around and wait for you
Well I can't do that
And there's no turning back
I need time to move on
I need love to feel strong
'Cos I've had time to think it through
'N' maybe I'm too good for you

(REFRAIN)

Well I know that I'll get through this
'Cos i know that i'm strong
I don't need you anymore
I don't need you anymore
No, I don't need you anymore
I don't need you anymore

(REFRAIN)


Tradução:



Não importa o quanto eu tente,
Você continua me empurrando pro lado
E não consigo avançar.
Não tem conversa com você...
É tão triste que você esteja indo embora,
Leva tempo para acreditar nisso.
Mas depois que tudo esteja dito e feito,
Você vai ser o solitário...

(REFRÃO:)
Você acredita em vida depois do amor?
Posso sentir algo dentro de mim que diz:
"Realmente não acho que você seja forte o suficiente, não."
(repete)

O que eu deveria fazer?
Sentar por aí e esperar por você?
Bem, não posso fazer isso,
E não tem volta.
Preciso de tempo para prosseguir,
Preciso de amor para me sentir forte.
Porque tive tempo para pensar nisso tudo,
E talvez eu seja boa demais para você.

(REFRÃO)

Bem, eu sei que vou suportar isto
Pois sei que sou forte.
Eu não preciso mais de você,
Eu não preciso mais de você.
Não, eu não preciso mais de você,
Eu não preciso mais de você...

(REFRÃO)

1 chermaniacos comentaram:

Rafael Ricione disse...

bacana...muito bacana !
continue com esse trabalho legal !